Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP
Mesmo jogando bem, o Burnley não conseguiu furar a defesa de cinco jogadores do Millwall e acabou perdendo por 3 a 0. Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley
O Burnley recebeu o Millwall na tarde deste sábado (12) e, mesmo jogando bem, acabou perdendo por 3 a 0, com dois gols de Robinson e um de Townsend.
A superioridade do Burnley pode ser vista nas estatísticas, que apontam 18 chutes, sendo 7 no gol, do time da casa, contra 6 no total e três no gol do maior rival do West Ham.
O placar foi aberto apenas no segundo tempo, após movimentada (e zerada) primeira etapa. Aos 7 minutos, Robinson completou, de cabeça, uma cobrança de escanteio e marcou para os visitantes.
Com o gol sofrido, os Clarets partiram pra cima, e sofreram as consequências da pressão. Com o cronômetro apontando 26 minutos da segunda etapa, Robinson marcou seu segundo gol e ampliou para o Millwall.
Aí o desespero tomou conta dos jogadores do Burnley. Nervosos, não conseguiam criar jogadas perigosas, e o tempo ia passando.
Aos 42, o golpe final: o Millwall marcou o terceiro com Townsend, ex-jogador do Tottenham.
Assim, os visitantes apenas seguraram a bola e o placar, até o árbitro decretar fim de jogo, com três minutos acrescidos ao tempo normal. Burnley 0 x 3 Millwall.
O próximo jogo dos Clarets, que permanecem na sétima posição, já que seus rivais diretos também não foram bem, é contra o Coventry City, dia 15, no Turf Moor. A partida, que havia sido adiada, é da 32ª rodada, e será acompanhada em tempo-real pelo
@BurnleyBrasil no twitter, com os posts pré e pós-jogo aqui no blog. Fique ligado!
BURNLEY 0 x 3 MILLWALL
Local: Estádio Turf Moor, em Burnley (Inglaterra)
Data/Hora: 12 de março de 2011 (sábado), às 12h (de Brasília)
Público: 14.589 pessoas
Árbitro: Eddie Ilderton
Gols: MIL - Robinson, aos 7 e aos 26 do segundo tempo, e Townsend, aos 42'/2T.
BURNLEY: Grant; Mears, Carlisle, Duff e Fox; Wallace, Marney (Alexander), Eagles (Iwelumo) e Cork; Rodríguez e Delfouneso (Elliott).
Técnico: Eddie Howe.
MILLWALL: Forde; Ward, Dunne, Robinson, Mkandawire e Craig; Trotter, Henry (Eastmond) e Townsend (Barron); Lisbie (Rowlands) e Morison.
Técnico: Kenny Jackett.