sábado, 17 de setembro de 2011

Burnley perde para Peterborough e se distancia da frente

Autor: Almir Junior ás 11:10 1 comment

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Burnley ficou no ataque a maior parte do segundo tempo, mais não chegou ao empate. Foto: Divulgação

O Burnley chegou hoje (17) a um dos piores recordes que se poderia obter: esta é a pior campanha da equipe na Championship desde 2005/2006. O recorde foi obtido após o Burnley perder para o Peterborough nesta manhã por 2 a 1, no London Road Stadium. Com o resultado, o Burnley está na boca da zona do rebaixamento (uma posição a frente do Nottm Forest, que é o segundo colocado). E para piorar, o próximo jogo dos Clarets na Championship é contra o Southampton, terceiro colocado do campeonato.

O jogo

Como foi na semana passada, o Burnley começou atônito e logo aos 2 minutos, levou o primeiro, após Boyd cruzar sob medida na área para o atacante Emile Sinclair chutar de voleio ao gol de Jensen. A situação piorou ainda mais quando, aos 17, Jensen sentiu lesão e foi substituído pelo contestado Lee Grant.

Mesmo com Grant no gol, a situação não melhorou nada. Pelo contrário, só piorou, pois, aos 38, o Posh chegou ao segundo gol novamente com Emile Sinclair, após falha da defesa.

Após o segundo gol, o Burnley tentou chegar ao ataque, e numa jogada despretenciosa, diminuiu o placar, aos 45, quando Rodríguez passou para Keith Treacy na intermediária e o meia irlandês chutou colocada, no canto esquerdo, para marcar um golaço.

Com o gol, veio o intervalo e as tradicionais substituições de Eddie Howe. Logo no comecinho da segunda etapa, Howe sacou Ross Wallace e colocou o recém-contratado Junior Stanislas, que até tentou marcar o gol, mas foi bem anulado pela zaga do Posh. Mais pro final do jogo, Dean Marney sentiu lesão e foi substituído por Marvin Bartley, que quase colocou tudo á perder na primeira jogada dele na partida, aos 27, quando Sinclair chegou a área e o volante clarete deu um carrinho no atacante, mas o juiz Jock Waugh não marcou.

Agora, o Burnley volta pra Lancashire e vai se preparar para enfrentar o MK Dons, quarto colocado da League One, na próxima terça (19), em Turf Moor. Se prepare para grandes emoções, porque esse jogo será, com grande certeza, um dos melhores desta rodada da Carling Cup.

Com nova derrota, o sinal vermelho já está ligado para Eddie Howe; uma derrota na terça pode acarretar demissão. Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA - PETERBOROUGH 2 x 1 BURNLEY

PETERBOROUGH: Jones; Little, Bennett e Zakuani; Boyd (Taylor), McCann, Tunnicliffe, Frecklington (Wootton) e Alcock; Sinclair e Tomlin (Rowe)
DT: Darren Ferguson

BURNLEY: Jensen (Grant); Trippier, Mee, Edgar e Easton; Wallace (Stanislas), Marney (Bartley), McCann e Treacy; Austin e Rodriguez.
DT: Eddie Howe

Gols: Sinclair (PET), aos 2 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Treacy (BUR), aos 45 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Wooton e Taylor (DER); Mee (BUR)
Árbitro: Jock Waugh
Local: London Road Stadium, em Peterborough
Data/hora: 17/9/2011 - 11:00
Público: 7.973 pessoas

1 comentários:

Tah osso, pro meu Burnley, vamu entrosar time, e quem sabe uma 6º posição, mas tah dificil...

Postar um comentário