quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Com gol de bicicleta no último minuto, Burnley bate MK Dons na Carling Cup

Autor: Almir Junior ás 10:13 Sem comentários

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Amougou comemorando seu golaço. Foto: Divulgação

Uma vitória para dar moral. Assim pode ser definida a brilhante vitória do Burnley sobre o MK Dons por 2 a 1 pela terceira fase da Carling Cup, na última terça (20), em Turf Moor. O golaço de bicicleta no último minuto de Andre Amougou mostrou que o time tem sim poder de superação. E olha que o Dons é um grande time. Tanto é que eles abriram o placar da partida. Mas não foi páreo para o nosso.

O jogo

Eddie Howe surpreendeu na escalação. Dos 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Peterborough, no último sábado, quase metade do time foi retirada, pois alguns ficaram no departamento médico e outros foram para o banco por opção técnica. Até no banco teve novidades. Alex-Ray Harvey, que voltou esta semana de empréstimo por 1 mês junto ao Fletwood Town, e Shay McCartan, artilheiro do time reserva dos Clarets, foram colocados no banco por Howe.

As mudanças pareciam não ter surtido efeito. Assim como nos últimos dois jogos, contra Middlesbrough e Peterborough, o Burnley tomou um gol com menos de 10 minutos de partida. Aos 6, o time de Milton Keynes foi para o ataque e após confusão da zaga, a bola sobrou para Daniel Powell abrir o placar em Turf Moor.

Após o gol, o MK Dons continuou no ataque e mandou na partida até o fim do primeiro tempo. Como Jay Rodríguez e Zavon Hines (que substituiu Charlie Austin) estavam apagados, restou ao ótimo Keith Treacy fazer alguma coisa no jogo. Mas, infelizmente, o intervalo veio e o gol de empate não saiu.

No segundo tempo, o Burnley foi para o ataque e aos 10, teve uma falta a seu favor na entrada da área. Na bola, estavam Kieran Trippier e Keith Treacy. Mas o garoto emprestado pelo Man. City foi pra bola e mandou a bola para o fundo das redes.

Logo após o gol, Eddie Howe fez dupla substituição no Burnley: Marney e Hines saíram para a entrada de McCann e Austin. A substituição surtiu efeito e os Clarets se imporam na partida. Mas o gol da virada só foi sair no último minuto do segundo tempo.

Os torcedores já estavam pensando no que iria ser a prorrogação quando após um escanteio, aos 45, a bola rebateu na zaga e foi para o meio-de-campo, onde Trippier estava. O lateral dominou e passou na esquerda para Brian Easton, que cruzou no meio da área, onde estava Andre Amougou. Com imensa categoria, o camaronês virou uma bicicleta sensacional e decretou mais uma vitória clarete na Carling Cup.

Trippier (batendo falta) foi eleito o melhor da partida. Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA - BURNLEY 2 x 1 MK DONS

BURNLEY: Grant; Trippier, Edgar, Amougou e Easton; Marney (McCann), Bartley, Wallace e Treacy; Rodriguez e Hines (Austin).
DT: Eddie Howe

WATFORD: Martin; Chicksen, Lewington, Williams e Flanagan; Chadwick, Baldock e Potter (McNamee); Powell, Ibehre e Bowditch (Collins).
DT: Karl Robinson

Gols: Powell (MKD), aos 6 minutos do primeiro tempo; Trippier (BUR), de falta, aos 10 minutos e Amougou (BUR), aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Easton (BUR); Flanagan (MKD)
Árbitro: Scott Mathieson
Local: Turf Moor, em Burnley
Data/hora: 20/7/2011 - 15:45
Público: 4.134 torcedores

0 comentários:

Postar um comentário