terça-feira, 27 de setembro de 2011

Burnley dá show e humilha o Nottm Forest em Turf Moor

Autor: Almir Junior ás 19:43 Sem comentários

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Rodriguez comemora um de seus gols ao lado de Junior Stanislas. Foto: Divulgação

Após dois meses de Championship, o Burnley finalmente pode dizer que a competição começou. Após 6 tropeços e apenas 1 vitória, os Clarets tiveram sua melhor atuação sob o comando de Eddie Howe hoje (27), e golearam o poderoso Nottingham Forest por 5 a 1, com atuação de gala do atacante Jay Rodríguez.

Essa não é a primeira vez que o Forest leva 5 gols nossos dentro de nossa casa. Em 2008/2009, temporada que nos levou para a Premier League, goleamos o time bi-campeão da Champions por 5 a 0, com grande atuação de Jay Rodríguez, que naquela oportunidade marcou o "gol mais bonito da temporada".

O jogo

Wallace, Stanislas e Rodriguez comemoram; ambos foram os destaques do Burnley na partida. Foto: Divulgação.

Decepcionada com os últimos resultados, a torcida clarete implorava para que o time não tomasse um gol em 10 minutos, como foram nas últimas 2 derrotas (contra Middlesbrough e Peterborough). Mas ao invés de tomar gol, o Burnley fez, aos 5 minutos, o primeiro. Junior Stanislas, que era dúvida para o jogo, cruzou na área para Charlie Austin, que desviou para Jay Rodríguez completar para o gol de Lee Camp.

O gol animou a torcida, que começou a empurrar ainda mais o time. Tanto empurro, surtiu em gol. Aos 15, Stanislas novamente cruzou na área e lá estava Jay Rodríguez, que novamente mandou a bola pras redes.

O segundo gol desnorteou o time de Steven McClaren, ex-técnico da seleção inglesa. E aos 29, o Burnley fez mais um, após Stanislas cobrar escanteio, Amougou chutar mascado e McCann, praticamente sem jeito, completar para o gol, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Com o terceiro gol, McClaren tentou colocar o time pro ataque, tirando Chris Gunter para colocar Robbie Findley em campo. Só que a substituição não teve o efeito esperado, pois aos 44, Wallace foi levando a bola livre pelo campo e na entrada da área, chutou no cantinho para marcar um belíssimo gol.

O intervalo veio e com ele, aos 14 da etapa final, o gol de honra do Forest: após bobeada monstruosa da zaga, a bola sobrou para Ismahel Miller chutar forte para o fundo das redes. Mas, quem disse que o show tinha acabado? Faltava o gol do artilheiro Charlie Austin.

E o gol dele aconteceu mesmo. Aos 26, Trippier deu um balão na entrada da área para Charlie Austin cabecear por cima do goleiro Lee Camp.

Jogadores comemoram a primeira vitória do Burnley em casa na Championship. Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA - BURNLEY 5 x 1 NOTTM FOREST

BURNLEY: Grant; Trippier, Edgar, Amougou e Easton; McCann, Bartley (MacDonald), Wallace e Stanislas (Hines); Rodriguez e Austin (Marney)
DT: Eddie Howe

NOTTM FOREST: Camp; Gunter (Findley), Hill, Chambers e Morgan; Lynch, Reid (Majewski), Greening e Moussi; Derbyshire (McGugan) e Miller.
DT: Steven McClaren

Gols: Rodríguez (BUR), aos 5 e aos 15 minutos do primeiro tempo; McCann (BUR), aos 29 e Wallace (BUR), aos 44 minutos do primeiro tempo; Miller (FOR), aos 14 minutos e Austin (BUR), aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chambers (FOR)
Árbitro: Eddie Ilderton
Local: Turf Moor, em Burnley
Data/hora: 27/7/2011 - 15:45
Público: 13.126 torcedores

0 comentários:

Postar um comentário