segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prévia: Burnley x Ipswich

Autor: Lucas Leite ás 13:26

Eddie Howe soprará 34 velinhas amanhã. Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG

Embalado pela virada espetacular diante do Hull City no último sábado, o Burnley recebe o inconstante Ipswich Town em jogo válido pela 19ª rodada da Championship.

O aniversariante Eddie Howe não poderá contar com o suspenso Ross Wallace nem com o atacante Charlie Austin, afastado devido a uma lesão no ombro.

Já pelo lado dos visitantes, o capitão Grant Leadbitter, com uma lesão na virilha e o zagueiro Damien Delaney, com o pé fraturado são desfalques certos.

Sem vencer a cinco jogos, Paul Jewell mais uma vez não poderá contar com David Stockdale para a partida devido a uma lesão no ombro do arqueiro. Ele será substituído pelo recém-contratado Richard Wright.

O zagueiro Ibrahima-Sonko, fasatado a quatro semanas por lesão muscular, testará sua aptidão para a partida antes da bola rolar.

Você acompanha os principais lances da partida, que será realizada amanhã às 17:45, horário de Brasília, no twitter do @BurnleyBrasil.

domingo, 27 de novembro de 2011

[VÍDEO] Melhores momentos de Hull 2 - 3 Burnley, pela Championship

Autor: Almir Junior ás 16:44

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP


Confira os gols da partida. Crédito: RuTube/BBC

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prévia: Hull City x Burnley

Autor: Lucas Leite ás 15:49

Equipes se encontrarão pela 52ª vez na liga em 106 anos de história. Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG

Após quatro derrotas seguidas, o Burnley vai até o Nordeste da Inglaterra para tentar afastar de vez a ameaça de rebaixamento, diante do Hull City.

Em busca de sua 25ª vitória no confronto direto, os Clarets não devem ter problemas no que diz respeito as escalações das equipes.

Apesar de Brian Jensen ter se recuperado de lesão na virilha, o técnico Eddie Howe deve manter Lee Grant debaixo das metas.

Por outro lado, Charlie Austin (ombro), Martin Paterson (coxa) e Danny Ings (joelho) continuam no departamento médico.

Em seu primeiro jogo em casa como técnico do Hull, o experiente volante Nicky Barmby terá o retorno de Andy Dawson, após o lateral esquerdo retornar de lesão no joelho que o afastava desde setembro.

Candidato ao acesso, os Tigers tem os desfalques do suspenso Aaron McLean, além dos lesionados Martyn Waghorn (tendão), Martin Pusic (quadril), Seyi Olofinjana e Richard Garcia (joelho).

O twitter do @BurnleyBrasil acompanha todos os detalhes desta partida amanhã, a partir das 15:00, horário de Brasília.

sábado, 19 de novembro de 2011

Burnley vacila e leva virada do Leeds no final do jogo

Autor: Almir Junior ás 09:42

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Jay Rodríguez marcou, mas viu o Leeds virar o jogo. Foto: Divulgação

Em casa, o Burnley novamente teve que ver os visitantes comemorarem uma vitória nesta temporada. Após fazer um primeiro tempo fulminante e abrir o placar, os Clarets viram um Snodgrass inspirado e também viram o Leeds fazer uma virada sensacional nos minutos finais. A derrota deixou a equipe de Turf Moor na zona do rebaixamento para League One, enquanto o Leeds já pode ser visto na zona dos playoffs.

O jogo


Quando as equipes ainda se estudavam, a torcida do Burnley já comemorava, pois, aos 10, Trippier recebeu na direita, dominou e cruzou alto no segundo pau. Lá estava Jay Rodríguez, que com propriedade, mandou a bola para o fundo das redes do goleiro McCarthy.

O gol abalou o Leeds, que na defensiva, viu o Burnley deitar e rolar em seu campo. Diversas chances perigosíssimas foram criadas, principalmente por Jay Rod e também por Keith Treacy. Nem a feia contusão de Charlie Austin, aos 30, que acabou promovendo a estreia de Sam Vokes com a camisa clarete, animou os Whites, que chegavam poucas vezes, principalmente nas faltas cobradas por Ross McCormack, que eram bem defendidas por Lee Grant. O primeiro tempo acabou com um Burnley querendo ampliar e o Leeds pedindo piedade para não levar uma goleada.

No segundo tempo, o time de Simon Grayson voltou com outra mentalidade: partindo pra cima do Burnley. Durante toda a etapa, o Leeds pressionou o Burnley. Eddie Howe tentou de tudo para evitar essa situação, até colocando Zavon Hines para tentar levar os Clarets novamente ao ataque, mas de nada adiantou. A pressão do Leeds surtiu resultado, quando aos 30, chegou ao empate. Lloyd Sam, até então vaiado pela torcida do Leeds (que compareceu em bom número ao Turf Moor), cruzou na área para o livre Robert Snodgrass completar para o gol.

O gol abalou os jogadores e a torcida do Burnley. Eddie Howe não sabia mais o que fazer para garantir o empate. A defesa até tentou, mas não conseguiu evitar a virada do Leeds. Faltando dois minutos para o fim da partida, aos 43, Snodgrass cobrou escanteio, ninguém cabeceou e a bola sobrou para Becchio, que dominou e cruzou fraco para o segundo pau. Lá estava Snodgrass, que teve tempo para dominar e chutar fraco para marcar o gol.

Revoltada, a torcida do Burnley saiu vaiando a equipe. A situação dos Clarets não é nada boa na Championship. Com apenas 16 pontos em 17 rodadas e com um jogo adiado, o Burnley encabeça a zona do rebaixamento, na 21ª colocação. A partida adiada será realizada na próxima terça (22), contra o Birmingham, no St. Andrews Park.

O Leeds só volta a jogar no sábado (26), contra o Barnsley, no Elland Road.

FICHA TÉCNICA - BURNLEY 1 x 2 LEEDS UNITED

BURNLEY: Grant; Trippier, Edgar, Duff e Easton; McCann, Bartley, Treacy e Stanislas (Hines); Rodriguez e Austin (Vokes)
DT: Eddie Howe

LEEDS: McCarthy; Sam, Connolly, Kisnorbo e Howson; Clayton, Snodgrass, White e O´Dea (Lees); Keogh (Becchio) e McCormack (Núñez).
DT: Steven McClaren

Gols: Rodríguez (BUR), aos 10 do primeiro tempo; Snodgrass (LEE), aos 30 e aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:  Trippier (BUR) e O´Dea (LEE)
Árbitro: Scott Mathieson
Local: Turf Moor, em Burnley
Data/hora: 19/11/2011 - 10:45
Público: 17.226 torcedores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prévia: Burnley x Leeds

Autor: Lucas Leite ás 11:11

Clarets tem apenas 14 vitórias em 50 confrontos contra o time de Yorkshire. Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte) Direto da Redação
Passos/MG

Após um pausa de quase 15 dias em decorrência da data FIFA, o Burnley volta suas atenções à Championship e recebe o Leeds United em Turf Moor.

Tentando se aproximar da zona dos playoffs, o técnico Eddie Howe deve ter o retorno do zagueiro Michael Duff, afastado a dois meses devido a lesão no jelho.

Além de Duff e de Brian Easton, que apesar de ter sentido a costela no último jogo deve ir a campo, os Clarets promoverão a estreia do atacante Sam Vokes, contratado junto ao Wolverhampton nessa sexta-feira.

Pelo lado do Leeds, Simon Grayson ainda tem dúvidas quanto ao sistema defensivo. O treinador terá que optar pelos titulares Tom Lees e Darren O'Dea, que retornam de suspensão e de uma concussão, respectivamente, ou pela manutenção de Patrick Kisnorbo e Andy O'Brien.

O meia finlandês Mika Väyrynen, com lesão na virilha, e o goleiro Andy Lonergan, que segue se recuperando de uma fratura no dedo, são as principais baixas dos Whites para a partida.

Você acompanha todos os detalhes deste jogo, que terá transmissão exclusiva da ESPN, a partir das 10:30, no twitter do @BurnleyBrasil e no live em nosso blog.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Wolves está perto de emprestar Sam Vokes ao Burnley

Autor: Almir Junior ás 17:42

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Mesmo amargando a reserva no Wolves, Vokes vem sendo o destaque de Gales nos amistosos. (Foto: Getty Images)

O Wolves, atual décimo terceiro colocado da Premier League, está enxutando seu elenco. Com mais de 10 jogadores do elenco principal emprestados, os Lobos estão perto de fechar um acordo com o Burnley, da Championship, para ceder por empréstimo o atacante galês Sam Vokes até o fim da temporada. Vokes, que atualmente é o destaque do ataque da seleção de País de Gales, amarga a reserva na equipe de Mick McCarthy, e nessa temporada, só jogou 4 partidas e marcou por 2 vezes (ambas pela Carling Cup).

Vokes é um antigo sonho de Eddie Howe, atual técnico do Burnley. Howe trabalhou com Vokes tanto como companheiro de equipe, tanto como técnico no Bournemouth. A contratação já era especulada desde o começo da temporada, mas só agora deve se concretizar.

O Burnley volta a jogar neste sábado (19), ás 10h45, contra o Leeds em Turf Moor, em jogo que será transmitido pela ESPN.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prévia: Bristol City x Burnley

Autor: Lucas Leite ás 15:09

Clarets tem apenas 13 vitórias nos 42 confrontos entre as equipes. Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG


Após ter sua sequência de vitórias interrompida pelo Leicester no meio de semana, o Burnley viaja ao Sudoeste da Inglaterra para tentar sua reabilitação diante do vice-lanterna Bristol City.

Eddie Howe poderá ser beneficiado com o retorno de Michael Duff após a zagueiro ficar afastado por dois meses devido a uma lesão no joelho. Em compensação, Brian Easton deve desfalcar a equipe pela segunda vez na semana, já que ainda sente dores na costela.

O goleiro Brian Jensen e o atacante Dany Ings seguem no departamento médico, se tratando de lesões na virilha e joelho, respectivamente.

Pelo lado dos Robins, os defensores Louis Carey e James Jamie McCallister seguem como baixas, apesar de já terem se recuperado de lesões no joelho e tornozelo.

Entretanto, o técnico Derek McInnes deve promover a estreia do meia Stephen Pearson, contratado por empréstimo junto ao Derby County.

Como já é de costume, o @BurnleyBrasil fará a cobertura em tempo real dessa partida, marcada para às 13:00 de amanhã.