Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP
Aí, sim, Burnley! (Foto: PA)
Ah, se sempre fosse assim... Para qualquer torcedor do Burnley, é um sonho ver o time jogar todas as partidas da forma que jogou a disputada neste sábado (29). Claro, era um clássico, e clássicos são diferentes. Mas o futebol dos Clarets podia ser sempre assim.
O time vinha de uma eliminação na Carling Cup, após jogar bem no primeiro tempo, ‘dormir’ no segundo inteiro e perder por 1 a 0 para o Cardiff, e de resultados muito ruins na Championship. Para se ter uma ideia, antes da partida de ontem, a equipe tinha apenas quatro vitórias em 12 jogos.
Ruim, mas nada que um clássico não pudesse resolver. Era preciso mudar. Eddie Howe mudou. O talentoso Charlie Austin, contratação para esta temporada, foi titular. Ross Wallace encontrou seu excelente futebol novamente. Bartley decidiu. 3 a 1 sobre um de seus maiores rivais, o Blackpool, que bem que tentou, diminuiu no final com Jonjo Shelvey, mas não segurou o time clarete, que enfim foi Excelente. Sim, com “E” maiúsculo.
Esperamos que a vitória sobre os Tangerines embale o Burnley. Um time gigante, de história, que tem condições de chegar aos playoffs, à Premier League 2012/13. Basta uma coisa: sempre jogar um futebol convincente como o apresentado hoje. Será que dá?
PRÓXIMO JOGO – A próxima partida é direta. O Burnley irá enfrentar o Leicester City fora de casa e precisa vencer. Os Clarets estão na 15ª posição e o Leicester é 14º. Uma vitória pode levar o time do Turf Moor para o top 10. Claro, dependendo de outros resultados.
0 comentários:
Postar um comentário