domingo, 25 de março de 2012

Burnley sai na frente, mas deixa West Ham empatar e se distancia ainda mais dos playoffs

Autor: Almir Junior ás 09:38 Sem comentários

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Paterson marcou um golaço em sua volta ao time. (Foto: Divulgação)

Em um jogo que os dois clubes envolvidos estavam com um jejum enorme de vitórias, nada mais justo que um empate. E foi realmente assim na partida entre Burnley e West Ham, que ocorreu neste sábado (24), em Turf Moor. A equipe clarete saiu na frente, contando com um golaço de Martin Paterson, mas deixou os Hammers empatarem a partida com dois gols em menos de 5 minutos.

O jogo


Logo no comecinho, o Burnley já começou a mostrar que comandaria as ações do primeiro tempo. Usando e abusando dos flancos na zaga do West Ham, o time de Eddie Howe não demorou para achar o primeiro gol. Aos 26, após bela trama de Wallace e Paterson, o volante Marvin Bartley apareceu livre e chutou no meio das pernas do goleiro Green para marcar o gol de abertura do placar em Turf Moor.

O gol animou ainda mais o Burnley, que não demorou a marcar o segundo gol. Aos 35, Ben Mee cruzou no meio da área para Paterson, que, sem deixar a bola cair, chutou forte para estufar as redes do goleiro Green. O resultado parcial garantia uma quebra da sequência de 6 jogos sem vitória e ainda colocava os Clarets de volta á briga pelos playoffs. E, predestinado a garantir o resultado ainda no primeiro tempo, o Burnley foi pra cima e quase chegou ao terceiro no minuto final da primeira etapa. Wallace fez bela jogada pelo meio da zaga  e driblou todos os zagueiros. Livre, ele tirou a bola do goleiro, mas acabou indo na trave.

Após o intervalo, o Burnley manteve o ritmo do primeiro tempo até os 15 minutos iniciais da segunda etapa. Depois disso, o West Ham tomou conta do jogo. E chegou ao seu primeiro gol aos 23 minutos. Após lançamento de O´Neil para o ataque, a zaga bobeou e a bola sobrou para Kevin Nolan encobrir o goleiro Lee Grant.

2 minutos depois, o West Ham conseguiu empatar a partida. Mark Noble cobrou falta, a bola resvalou na zaga e acabou sobrando para o zagueirão Tomkins. Ele dominou a pelota na pequena área e chutou forte para marcar o gol.

O time de Sam Allardyce ainda teve oportunidades de virar a partida, mas a boa atuação do goleiro Lee Grant coibiu o pior para os Clarets. O resultado prejudicou os dois. O West Ham se distanciou ainda mais do Southampton, líder do campeonato. Já o Burnley ficou a 10 pontos da zona dos playoffs e terá que correr nas próximas rodadas para tentar alguma improvável vaga na fase final do torneio.

0 comentários:

Postar um comentário