segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prévia: Burnley x Leicester

Autor: Lucas Leite ás 14:57



Se vencer, Burnley soma três vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada. Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG

Nesta terça-feira (1°) o Burnley recebe o Leicester City em um confronto vital para as ambições de ambas as equipes na Championship.

A grande baixa dos Clarets pode ser Brian Easton. O defensor machcou o quadril durante a vitória no clássico contra o Blackpool, no último sábado. Caso não se recupere a tempo, Ben Mee é o substituto mais provável.

O goleiro Brian Jensen (virilha) e os atacantes Martin Paterson (coxa) e Danny Ings seguem sem condições de jogo, enquanto o zagueiro Michael Duff vê seu retorno cada vez mais próximo depois de sofrer uma lesão no joelho.

Ainda sem técnico, o Leicester viaja a Lancashire reforçado de seu capitão, Matt Mills, que volta após cumprir suspensão de três jogos.

Por outro lado, os atacantes Darius Vassell e Nathan Dyer ainda são incertezas no time titular dos Foxes. Enquanto Vassel sofreu uma pancada, Dyer sentiu a virilha na derrota do último fim de semana, para o West Ham.

Você, é claro, acompanhará os detalhes dessa partida amanhã, a partir das 17:45 no twitter do @BurnleyBrasil.

domingo, 30 de outubro de 2011

Burnley apresenta ótimo futebol e vence clássico contra o Blackpool

Autor: Gabriel Araújo ás 05:58

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP


 Aí, sim, Burnley! (Foto: PA)


Ah, se sempre fosse assim... Para qualquer torcedor do Burnley, é um sonho ver o time jogar todas as partidas da forma que jogou a disputada neste sábado (29). Claro, era um clássico, e clássicos são diferentes. Mas o futebol dos Clarets podia ser sempre assim.

O time vinha de uma eliminação na Carling Cup, após jogar bem no primeiro tempo, ‘dormir’ no segundo inteiro e perder por 1 a 0 para o Cardiff, e de resultados muito ruins na Championship. Para se ter uma ideia, antes da partida de ontem, a equipe tinha apenas quatro vitórias em 12 jogos.

Ruim, mas nada que um clássico não pudesse resolver. Era preciso mudar. Eddie Howe mudou. O talentoso Charlie Austin, contratação para esta temporada, foi titular. Ross Wallace encontrou seu excelente futebol novamente. Bartley decidiu. 3 a 1 sobre um de seus maiores rivais, o Blackpool, que bem que tentou, diminuiu no final com Jonjo Shelvey, mas não segurou o time clarete, que enfim foi Excelente. Sim, com “E” maiúsculo.
 
Esperamos que a vitória sobre os Tangerines embale o Burnley. Um time gigante, de história, que tem condições de chegar aos playoffs, à Premier League 2012/13. Basta uma coisa: sempre jogar um futebol convincente como o apresentado hoje. Será que dá?

PRÓXIMO JOGO – A próxima partida é direta. O Burnley irá enfrentar o Leicester City fora de casa e precisa vencer. Os Clarets estão na 15ª posição e o Leicester é 14º. Uma vitória pode levar o time do Turf Moor para o top 10. Claro, dependendo de outros resultados.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prévia: Burnely x Blackpool

Autor: Lucas Leite ás 13:46

Charlie Austin terá papel fundamental no clássico? Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Readação
Passos/MG

No primeiro jogo após a eliminação na Carling Cup, o Burnley recebeu o arqui-rival Blackpool em busca de mais uma vitória na Championship.

O Burnley contará com o retorno de Junior Stanislas, já que o meia não entrou em campo na partida de meio de semana, contra o Cardiff.

Eddie Howe também poderá usar pela primeira vez em  meses Charlie Austin entre os titulares. O atacante veio do banco nas duas últimas partidas (marcando contra o Coventry, inclusive) desde que se recuperou de lesão no pé.

Por outro lado, os Clarets ainda não poderão contar com os lesionados Michael Duff, Danny Ings (joelho), Martin Paterson (coxa) e Brian Jensen (virilha).

Já no Blackpool, Ian Holloway deve promover o retorno do meia Keith Southern ao time titular, após o meia ver a derrota para o Nottingham Forest, na semana anterior, do banco.

Os Seasiders tem apenas os desfalque do atacante Lomana Lua-Lua, que apesar de participar de amistoso sob portas fechadas nesta semana, ainda está longe de sua melhor forma física.

Curiosidades

Burnley tenta a 50ª vitória no confronto direto contra o Blackpool. Os Tangerines ganharam 31 dos 110 confrontos, sendo que 29 terminaram empatados.

  • Os Clarets venceram as duas partidas contra o rival de Lancanshire na temporada 2008/2009 e perderam apenas duas das 12 últimas partidas pela liga nos últimos 31 anos.
  • Se marcar mais duas vezes, os comandados de Eddie Howe chegarão a marca de 100 gols em confrontos contra o rival.
  • Em caso de vitória, o Blackpool chegará a 700 vitórias na segunda divisão do futebol inglês.

Você acompanha todas as emoções deste jogaço amanhã, a partir das 14:20, no twitter do @BurnleyBrasil.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[VÍDEO] Melhores momentos de Coventry 1 - 2 Burnley, pela Championship

Autor: Almir Junior ás 16:50

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP


Confira os gols da partida. Crédito: RuTube/BBC

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prévia: Coventry x Burnley

Autor: Lucas Leite ás 16:10

Burnley tem 17 vitórias em 40 jogos contra o rival pelo nacional. Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG

Após duas derrotas seguidas, o Burnley visita o Coventry City, que também espera por dias melhores na competição.

Eddie Howe terá que recorrer as categorias de base, já que tem apenas 16 jogadores da equipe principal aptos a viajar.

Os Clarets ainda não podem contar com o quarteto formado por Brian Jensen (virilha), Danny Ings (joelho), Martin Paterson (coxa) e Michael Duff (joelho), mesmo os dois últimos já tendo voltado a treinar com bola.

Pela lado dos donos da casa, o técnico Andy Thorn não conta com nenhum novo desfalque para a partida. O defensor Martin Cranie (costelas) e o winger Gary McSheffrey (costas) devem realizar testes antes da partida para confirmar se jogm ou não.

O atacante Cody McDonald, que entrou muito bem na partida contra o Leeds após seis meses parado por lesão, também pode ganhar uma chance entre os titulares.

Você acompanha os detalhes do jogo no twitter do @BurnleyBrasil amanhã, a partir das 12:00.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prévia: Barnsley x Burnley

Autor: Lucas Leite ás 14:43

Jay Rodriguez será decisivo como na última vitória dos Clarets? Foto: Divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG

Tentando se recuperar da derrota sofrida em casa para o Reading, o Burnley viaja até para enfrentar o Barnsley.

Os Clarets seguem com os desfalques de Brian Jensen (virilha) e do atacante Danny Ings (joelho). Além do mais, Martin Paterson (coxa) e Michael Duff seguem indisponíveis, por ter voltado de lesão há poucos dias.

Em busca de sua segunda vitória em casa, o Barnsley não contará com os suspensos Bobby Hassell e Jay McEveley. Por outro lado, Reuben Noble-Lazarus, Goran Lovre, Danny Haynes, Luke Potter, David Perkins e Matt Done voltam a ficar à disposição do técnico Keith Hill.

Você pode acomanhar os detalhes deste jogo, marcado para as 16:45 de amanhã, com exclusividade no twitter do @BurnleyBrasil.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prévia: Burnley x Reading

Autor: Lucas Leite ás 15:06

No último confronto entre as equipes, Burnley acabou goleado. Foto: divulgação
Por: Lucas Leite (@lucasleyte)
Direto da Redação
Passos/MG

Depois de uma pausa de duas semanas devido as datas FIFA, a Championship retorna e o Burnley vai em busca da terceira vitória seguida no duelo contra o Reading.

Ainda em busca da sonhada regularidade, Eddi Howe precisará submeter o defensor David Edgar, que jogou pela seleção canadense na quinta, a um teste físico no vestiário.

O atacante Martin Paterson e o defensor Michael Duff voltaram a treinar com bola após se recuperarem de lesão na coxa e joelho, respectivamente. Entretanto, as possibilidades de eles serem relacionados é mínima.

Em contrapartida, o goleiro Brian Jensen (virilha) e o atacante Danny Ings (joelho) permanecem fora de combate.

Já o Reading, invicto há quatro partidas, deve contar com os retornos dos meias Jimmy Kebe e Jordan Obita.

Kebe retornou aos treinos após uma mês lesionado, enquanto Obita aproveitou as duas últimas semanas para se recuperar de uma pancada sofrida no empate contra o Middlesborough.

Você acompanha lance por lance dessa partida amanhã, a partidas das 11:00, direto do twitter do @BurnleyBrasil.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Irregularidade, a marca dos Clarets

Autor: Gilmar Siqueira ás 10:20

Jay Rodríguez foi uma das principais "marcas" da evolução.

O mês de agosto não foi tão bom assim para o Burnley, que não começou bem a temporada e dependia demais dos gols de Charlie Austin. Até mesmo o trabalho de Eddie Howe começou a ser contestado por alguns (o que me intriga muito). As coisas só começaram a mudar nos dois últimos jogos, quando os Clarets venceram.

No post anterior, eu dizia que o ponto fraco deste time do Burnley era a defesa e o meio-campo às vezes se desequilibrava, deixando quase que total responsabilidade para o ataque -principalmente para Austin. Em suma, o time não era compacto, o que dificultava tanto para atacar quanto para defender.

Vendo isso, Howe fez o possível para mudar as coisas, a começar pela defesa. O irregular Ben Mee deu lugar ao grandalhão André Amougou, que mostrou muito mais entrosamento com o xerifão David Edgar na zaga. Outro problema que saltava à vista na primeira linha de 4 era a "avenida" nas costas de Kieran Trippier. Para corrigir isso, Howe simplesmente exigiu mais marcação da segunda linha de 4, o que surtiu efeito melhor do que o esperado.

Na faixa central havia uma certa disparidade entre Dean Marney e Chris McCann, que não formavam uma perfeita dupla de centrais. Foi aí que surgiu a figura de Marvin Bartley, um centre midfielder completo, que passou a ser chamado pelos torcedores do Burnley de "novo Patrick Vieira". McCann atuava quase como um "10", mas foi recuado estrategicamente.

Uma coisa ainda gera dúvidas neste time, se Trippier apoia tão bem, por que não fazer com que ele atue no lado direito do meio, como right winger? Talvez a resposta esteja no próprio elenco, pois Ross Wallace faz uma ótima temporada. No flanco esquerdo a chegada de Junior Stanislas foi vital, já que ele contribuiu demais com a evolução dos Clarets.

É preciso destacar dois pontos diferentes das duas últimas vitórias do Burnley, sobre Nottingham Forest e Millwall, respectivamente. Contra o Forest foi uma goleada histórica (5x1), onde Jay Rodríguez finalmente desencantou deixando 2 gols e provando que pode formar a dupla de ataque perfeita com Charlie Austin. Já contra os Lions, o Burnley venceu "apenas" por 1x0, mas finalmente passou uma enorme segurança defensiva, não sofrendo gols.

Parece que a confiança voltou. O time não perde há três jogos, goleou, não sofreu gol e tem se mostrado bastante sólido. O adiamento da rodada da Championship neste fim de semana graças à data FIFA não agradou a torcida e a ansiedade toma conta de todos. Clarets já contam os dias para a próxima rodada.

domingo, 2 de outubro de 2011

[VÍDEO] Gol de Millwall 0 x 1 Burnley

Autor: Gabriel Araújo ás 06:08

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação

Jacareí/SP



Confira acima, com créditos para o RuTube, o gol de Jay Rodríguez, que deu a vitória ao Burnley sobre o Millwall, por 1 a 0, neste sábado (1). O vídeo começa com o tento dos Clarets. Depois, temos os gols de outras partidas. Ignore-os.