segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Preview: Middlesbrough x Burnley

Autor: Gabriel Araújo ás 12:29 Sem comentários

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
De Jacareí, SP


Montagem: BBC Sport
Animado após estrear muito bem na Championship 2012/13, vencendo um dos clássicos de Lancashire, contra o Bolton, por 2 a 0 (gols de Martin Paterson e Charlie Austin), o Burnley vai até o Noroeste da Inglaterra nesta terça-feira (21) para enfrentar, no Riverside Stadium, o Middlesbrough. O prélio será às 15h45 (de Brasília). Confira aqui no Burnley Brasil, que acompanhará esta partida, um preview!

Burnley:

A última temporada não foi nada boa para o Burnley, que jogou desanimado. E este ano tinha/tem tudo para ser igual, com a perda do artilheiro Jay Rodríguez para o Southampton. Na primeira rodada, porém, a equipe de Turf Moor mostrou que possui suas qualidades, e contra o Bolton, um de seus grandes rivais de Lancashire, que vem rebaixado da Premier League, venceu por 2 a 0.

Ao que tudo indica, a equipe comandada por Eddie Howe terá a mesma base vencedora contra os Trotters. O técnico tem apenas uma dúvida: quem escalará como titular na defesa. Na partida inicial da temporada, Joseph Mills começou em campo, mas Howe pensa em colocar Ben Mee, que entrou no lugar de Stanislas contra o Bolton, em sua vaga em Riverside. O treinador não tem problemas recentes de lesões. Pelo contrário: conta com Chris McCann 100% e Marvin Bartley recuperado. Danny Ings (joelho) e Keith Treacy (virilha) permanecem no departamento médico.

A provável escalação para o duelo contra o Boro é: Grant; Trippier, Schakell, Edgar, Mee (Mills); Wallace, Marney, McCann, Stanislas; Austin, Paterson. A equipe do Burnley Brasil destaca no time de Turf Moor o atacante Charlie Austin, sempre muito efetivo nas partidas e homem do jogo na vitória sobre o Bolton, onde inclusive anotou um gol.

Middlesbrough:

O Middlesbrough, surpreendentemente, perdeu em sua estreia para um dos candidatos a rebaixamento nesta Championship: o Barnsley. Fora de casa, o ex-time de brasileiros como Juninho Paulista e Fábio Rochemback tomou um gol de Craig Davies e saiu de campo com o 1 a 0 contra.

Apesar do mau resultado na estreia, o técnico Tony Mowbray deve manter a mesma equipe contra o Burnley. Além disso, vale destacar que recentemente ele ganhou dois reforços para a continuidade da temporada: Jayson Leutwiler, goleiro ex-Basel, que já ficou no banco contra o Barnsley, e Josh McEachran, revelação do Chelsea. O Boro também tem Kevin Thomson recuperado de lesão na panturrilha. Mustapha Caraynol está perto de retornar, enquanto Lukas Jutkiewicz e Joe Bennett ficam fora até setembro. Os três últimos machucaram o joelho.

Mowbray provavelmente escalará: Steele; Hoyte Woodgate, Williams, Friend; Haroun, Leadbitter, Arca, Ledesma, Bailey; Emnes. Para a equipe do Burnley Brasil, a atenção maior deve ser dada a Josh McEachran, que chega do Chelsea e, segundo especulações da mídia inglesa, já pode estrear no jogo desta terça-feira.

Histórico: 

Na história do confronto entre Clarets e Boro são 42 jogos, e o Burnley leva pequena vantagem: 17 vitórias da equipe de Turf Moor contra 16 do Middlesbrough, além de nove empates. Até nos gols marcados existe equilíbrio: 76 do Burnley, 72 do Boro. A maior goleada do confronto foi aplicada pelos Clarets em 1951/52: 7 a 1. Na temporada passada, o Middlesbrough venceu a primeira partida, em Riverside, por 2 a 0. Em Turf Moor, o Burnley bateu o adversário pelo mesmo placar.

O estádio:

O Riverside Stadium tem capacidade para 42 mil pessoas, apesar de ter como público recorde 35 mil, em Inglaterra 2 x 1 Eslováquia, em 2003. Fundado em 1995, custou 16 milhões de libras para se tornar um dos grandes estádios ingleses. Já recebeu oito partidas internacionais de seleções, inclusive uma do Brasil recentemente, em preparação para a Olimpíada de Londres, contra a Grã-Bretanha.

Agora, nos resta torcer por mais uma vitória.

GO CLARETS!
Siga no twitter: @BurnleyBrasil

0 comentários:

Postar um comentário