sexta-feira, 29 de julho de 2011

Burnley divulga nova numeração para a temporada

Autor: Almir Junior ás 16:19

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP
Recém-contratado, Kieran Trippier (foto) ficará com a camisa 2. Foto: Divulgação

O Burnley divulgou nesta tarde de sexta (29) a numeração dos jogadores para a temporada 2011/12. Mesmo com poucos reforços, vários números inutilizados vão passar a ser usados pelos jogadores claretes, devido as saídas de vários jogadores, por exemplo o caso do artilheiro Jay Rodríguez, que utilizava a camisa 19, passará a jogar com a camisa 9, que era de Chris Iwelumo, vendido ao Watford.

O zagueiro Kieran Trippier e o lateral Ben Mee, únicos reforços vindos por empréstimo junto ao Manchester City, utilizarão as camisas 2 e 36, respectivamente. O goleiro Jon Stewart, do Bornemouth, está passando por período de testes, e por isso, ainda não foi incluído na lista

A principal surpresa foi o dono da camisa 21: Andre Amougou. Muitos pensaram que se tratava de um novo reforço, mas não. Amougou é o zagueiro camaronês Andre Bikey, que a partir de agora passará a atender pelo nome de sua família.

Confira a numeração:

Goleiros: 1 Lee Grant e 12 Brian Jensen.
Defensores: 2 Kieran Trippier (emprestado pelo Man City), 3 Daniel Fox, 4 Michael Duff, 15 David Edgar, 18 Leon Cort, 21 Andre Amougou, 24 Brian Easton, 28 Kevin Long e 36 Ben Mee (emprestado pelo Man City).
Meias: 6 Chris McCann, 8 Dean Marney, 11 Wade Elliott, 20 Marvin Bartley, 22 Ross Wallace e 38 Alex-Ray Harvey .
Atacantes: 9 Jay Rodriguez, 10 Martin Paterson, 23 Charlie Austin, 27 Alex MacDonald, 37 Dominic Knowles e 39 Wes Fletcher

Emprestados pelo Burnley: 17 Richard Eckersley (emprestado ao FC Toronto)e 40 Clarke Carlisle (emprestado ao Preston)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Na estreia de Trippier, Burnley fica no 0 a 0 com o Oldham

Autor: Gabriel Araújo ás 18:14

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

Trippier estreou e o Burnley apenas empatou: 0 a 0 com o Oldham
Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley

Na estreia do novo reforço do clube, Kieran Trippier, o Burnley apenas empatou com o Oldham em 0 a 0 em mais um jogo pela pré-temporada. No Boundary Park, as melhores chances foram dos Clarets, que tiveram ótimas oportunidades para tirar o zero do placar, principalmente com Paterson, Wallace e Austin, mas não conseguiram furar o bloqueio do Oldham.

O jogo foi fraco tecnicamente, e o time do Turf Moor não contou com Ben Mee, Marney, David, McCann, Jay Rodríguez e Bikey. Mesmo assim, teve uma boa chance aos sete minutos, após levar um pequeno susto do Oldham. Trippier avançou pela lateral e cruzou para Paterson, mas o goleiro Johnstone mandou a bola para o escanteio.

O Burnley movimentava bem no meio, bastante povoado. Em mais um bom lance, Wallace serviu Paterson, que bateu pra fora. Antes de a primeira etapa terminar, sem mudaças, os Clarets chegaram num chute de longa distância Paterson, tranquilo para o arqueiro adversário.

Para o segundo tempo, o time de Eddie Howe voltou com o desafio de conseguir abrir vantagem no marcador, e foi bem, mesmo não alcançando o objetivo. Aos 10, Bartley sofreu falta na lateral-direita, cobrada por Wallace pro meio da área. Austin mergulhou e tocou de cabeça, mas não conseguiu marcar.

O jogo, depois disso, teve poucas oportunidades. Apenas na parte final do jogo Lee Grant teve trabalho, defendendo cabeçada de Matt Smith sem grandes dificuldades. Um pouco mais tarde, o mesmo Smith chutou forte de fora da área, mas mandou por cima da meta.

Até o final, nada mais aconteceu, e o penúltimo jogo do Burnley antes do início da Championship, o que realmente vale, terminou empatado em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:
OLDHAM 0 x 0 BURNLEY

Local: Boundary Park, em Greater Manchester (Inglaterra)
Público: 2.153 torcedores (884 do Burnley)

OLDHAM: Johnstone; Winchester, Black, Triallist e Diamond; M'Voto, Morais, Furman e Smith; Reid e Taylor. Oldham subs.: Carr, Simpson, Lee, Millar, Hughes, Mellor e Brooke.

BURNLEY: Grant (Stewart); Trippier (Long), Fox, Duff e Easton; Bartley (Fletcher), MacDonald, Elliot e Austin (Hewitt); Paterson e Wallace (McKee). Burnley subs.: Knowles e Harvey.

Manchester City empresta Kieran Trippier ao Burnley

Autor: Gabriel Araújo ás 17:28

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

Kieran Trippier posa com o manto sagrado do Burnley
Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley

O Burnley anunciou nesta terça-feira (26) a chegada do defensor Kieran Trippier, emprestado pelo Manchester City. O jovem, de 20 anos, é uma das contratações pedidas pelo técnico Eddie Howe. Esta, para o lugar de Tyrone Mears, que se transferiu para o Bolton.

Howe ficou contente com a chegada do atleta, que atuou por todas as categorias de base da Seleção Inglesa e estava no Barsnley. "Ele [Trippier] é um fantástico jogador. Pode tanto ser uma ameaça de ataque aos outros times, quanto defender muito bem, o que mais precisamos neste momento", declarou o treinador.

Ele reiterou que as contratações, como a de Trippier, são muito importantes para que o time consiga a vaga na Premier League 2012/13, ainda mais com a equipe perdendo bons jogadores, como Delfouneso, Iwelumo, Carlisle, Thompson, entre outros. "Isso [contratações] é muito importante para chegarmos onde queremos chegar", disse.

Os Clarets já fizeram cinco partidas na temporada, todas, claro, pela pré-época. Foram três vitórias (4 a 2 no Altricham, 3 a 0 no Bury e 3 a 1 no Torquay United), um empate (0 a 0 com o Oldham) e uma derrota (2 a 0 contra o Bristol Rovers). Na Championship, o time estreia no dia 06/08, contra o Watford.

sábado, 23 de julho de 2011

Mears, Eagles e Paterson podem estar deixando o Burnley

Autor: Almir Junior ás 17:41

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Eagles está em Turf Moor desde 2008. Foto: Reprodução/SkySports

Quase terminando a janela de transferências, o Burnley só contratou o lateral esquerdo Ben Mee, e perdeu 10 jogadores, incluíndo o ídolo Alexander e o atacante Thompson. E pode perder 3 de uma vez só. O meia Chris Eagles e o lateral jamaicano Tyrone Mears estão perto de se transferir ao Bolton por cerca de £ 3 milhões. E para piorar, o atacante Martin Paterson também deve deixar Turf Moor para jogar no Portsmouth.

Essas especulações atormentam o técnico Eddie Howe. O Burnley tem um dos menores elencos da Championship, e perdeu vários atacantes, meias e zagueiros, que fazem muita falta.

Mas, tudo pode vir para bem. Isso porque surgiu na tarde deste sábado (23) uma especulação que, com o dinheiro das negociações, o Burnley iria com tudo para comprar o passe de Thomas Emmanuel-Taylor, atacante-promessa do Arsenal. Mas, do mesmo jeito, falta mais jogadores.

Clarets reencontram bom futebol e vencem o Torquay por 3 a 1

Autor: Almir Junior ás 16:40

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

MacDonald comemora seu gol; o atacante marcou em todas as vitórias claretes na temporada. Foto: Divulgação

Após perder para o Bristol Rovers na última terça (19), o Burnley reencontrou o caminho das vitórias e, em boa atuação, venceu o Torquay United neste sábado (23) por 3 a 1, em jogo realizado no Plainmoor. Agora, o Burnley chega a reta final da pré-temporada com 3 vitórias e 1 derrota.

O primeiro gol saiu logo no comecinho, aos 8. Marvin Bartley recebeu e chutou de longe para marcar seu primeiro gol com a camisa clarete. E o segundo não demorou a sair. Aos 33, Ben Mee lançou Jay Rodríguez na área, que não perdoou e mandou para o fundo do gol. J-Rod marcou seu primeiro gol na temporada com a camisa clarete.

Depois do intervalo, a torcida do Burnley tomou um grande susto quando, aos 16, Howe diminuiu para o Torquay. Após o gol, os Gulls partiram para o ataque, e cederam vários contra-ataques, e em um deles, aos 34, o Burnley matou o jogo de vez. MacDonald recebeu na entrada da área, tirou a marcação e chutou para o fundo da rede.

Com o resultado feito, coube ao Burnley segurar até o finalzinho para comemorar a volta das vitórias.

Vale destacar que o Burnley contou com os desfalques do lateral Mears, do meia Eagles e do atacante Paterson, especulados em grandes clubes da Premier League.

FICHA TÉCNICA - TORQUAY UTD. 1 x 3 BURNLEY

TORQUAY UTD.: Rice; Nicholson, Ellis, Robertson e Saah; Mansell, Howe, Morris e McPhee; Lathrope e Atieno.
DT: Martin Ling

BURNLEY: Jensen (Stewart); Edgar (Long), Mee (Duff), Bikey e Easton (Fox); Elliott (MacDonald), Bartley (McCann), Marney e Wallace (Hewitt); Rodriguez (Fletcher) e Austin
DT: Eddie Howe

Gols: Bartley (BUR), aos 8 minutos e Rodríguez (BUR), aos 33 minutos do primeiro tempo; Howe (TOR), aos 16 minutos e MacDonald (BUR), aos 34 minutos do segundo tempo.
Local: Plainmoor, em Torquay
Data/hora: 23/7/2011 - 11:00
Público: 1.759 torcedores

Após derrota em Bristol, delegação do Burnley sai da rotina novamente e vai a um kartódromo

Autor: Almir Junior ás 14:37

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Danny Fox foi um dos aventurados que andaram de kart. Foto: Andy Ford/Divulgação/Burnley

Mesmo com uma apática atuação e uma derrota contra o Bristol Rovers na última terça (23), os jogadores do Burnley fizeram um revigorante passeio até o kartódromo da cidade, em Lancashire. Desta vez, até o técnico Eddie Howe se aventurou na atividade, que faz parte do projeto "Clarets on Tour", onde os jogadores saem da rotina e fazem atividades fora do contexto futebolístico.

Após o passeio, a delegação do Clarets voltou ao Sudoeste inglês, onde enfrentou o Torquay neste sábado (23) e enfrentará o Oldham Athletic, na próxima terça (26) e onde ficará até a próxima quinta (28), quando volta á Lancashire, pois no sábado (30), enfrentará o Sunderland, no único amistoso realizado em Turf Moor.

Até o técnico Eddie Howe arriscou algumas voltas no kart. Foto: Andy Ford/Divulgação/Burnley

Burnley joga mal e perde para o Bristol Rovers

Autor: Almir Junior ás 11:53

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Na estreia de Ben Mee, os Clarets perderam a primeira na temporada. Foto: Divulgação

Em uma atuação pífia, o Burnley acabou derrotado por 2 a 0 contra o Bristol Rovers na última terça (19), em jogo realizado no Memorial Ground, em Bristol. O único reforço dos Clarets até agora, o lateral Ben Mee, estreou, mas não salvou a equipe da derrota.

O primeiro gol dos Rovers foi marcado aos 23 minutos, por Harrold, e o segundo saiu no segundo tempo, aos 19 minutos, por Richards.

Com a derrota, o Burnley sofre seu primeiro revés na temporada. Agora, os Clarets voltam a campo neste sábado (23), para enfrentar o Torquay United, no Plainmoor.

FICHA TÉCNICA - BRISTOL ROVERS 2 x 0 BURNLEY

B. ROVERS: Bevan; Smith (Boateng), Brown (Campbell), Virgo (Bolger) e Anthony; Lines (Brown), Gill (Stanley), Zebroski (Swallow) e Harrold (Richards); McGleish (Kuffour) e Anyinsah (Carayol)
DT: Paul Buckle

BURNLEY: Jensen; Mears (Long), Duff (Bikey), Mee (Edgar 67) e Fox (Easton); Marney (Bartley), McCann, MacDonald (Wallace) e Eagles (Rodriguez 67); Fletcher (Elliott) e Paterson (Austin)
DT: Eddie Howe

Gols: Harrold (ROV), aos 23 minutos do primeiro tempo e Richards (ROV), aos 19 minutos do segundo tempo.
Local: Memorial Ground, em Bristol
Data/hora: 19/7/2011 - 16:00
Público: 2.500 torcedores

terça-feira, 19 de julho de 2011

Iwelumo deixa o Burnley e irá atuar pelo Watford

Autor: Gabriel Araújo ás 17:47

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

 O substituto de Iwelumo será anunciado nas próximas horas
Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley

O Burnley anunciou nesta terça-feira (19) a saída do atacante Iwelumo, de 32 anos, que agora irá atuar pelo Watford. O jogador deixa a equipe do Turf Moor após 12 meses. Neste período, o escocês marcou 11 gols. Os mais memoráveis foram os de um hat-trick sobre o Preston North End na Championship. Ele chegou aos Clarets após atuar pelo Wolverhampton.

O técnico Eddie Howe declarou que nas próximas horas o Burnley anunciará o substituto de Iwelumo. Além disso, Howe afirmou que o clube prepara o anunciou de um trio de reforços para a disputa da Championship nesta temporada.

Em nota oficial, o Burnley agradeceu a Iwelumo pelos serviços prestados.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Football League lança fantasy game oficial da Championship

Autor: Almir Junior ás 17:06

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

A Football League lançou na última quarta (14) a temporada 2011-12 do fantasy game oficial da nPower Championship, o Texaco Fantasy Football. O jogo utiliza o consagrado modelo do Cartola FC, fantasy game do Brasileirão. Cada player tem direito á 10 milhões de libras esterlinas (obviamente, virtuais) para gastar com 11 jogadores. Após escolher os jogadores, se escolhe o capitão da equipe.

O destaque do Burnley, Jay Rodríguez, custa 1 milhão e 200 mil libras.

Para criar o seu time, basta clicar aqui para acessar a página de cadastro do game.

Carlisle deixa o Burnley e assina com o Preston North End

Autor: Almir Junior ás 16:35

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Carlisle estava no Burnley desde 2007. Foto: Divulgação

Enquanto Ben Mee chega para reforçar a lateral esquerda do Burnley, a zaga perdeu seu xerife. Clarke Carlisle, dono da camisa 5 nas últimas 5 temporadas, assinou hoje (14) sua transferência por empréstimo ao Preston North End, que foi rebaixado na temporada passada para a League One. Carlisle, que nasceu em Preston e nunca escondeu que simpatizava com o time de Deepdale, disse que o principal motivo para a saída dele de Burnley foi para ficar mais perto da família.

Carlisle foi comprado pela equipe clarete junto ao Watford por 200 mil libras esterlinas. Em 5 temporadas em Turf Moor, Carlisle jogou 131 partidas e marcou 7 gols, uma boa marca para um zagueiro.

O zagueiro ficará em Deepdale até o fim da temporada. Logo após, retorna á Turf Moor. Carlisle se junta á Alexander e a Thompson nas listas de ausências nesta temporada

Jogadores e comissão técnica comemoram boa fase em circuito de aventura

Autor: Almir Junior ás 15:35

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo

Até o técnico Eddie Howe se aventurou no circuito. Foto: Divulgação

Após uma boa vitória sobre o Bury por 3 a 0, o técnico do Burnley, Eddie Howe, fez uma grande surpresa para os jogadores. Combinou com a diretoria para levar os jogadores nesta quinta (14) ao circuito de aventura "Outdoor Elements", que se localiza em Simonstone, em Lancashire. E os jogadores gostaram...

Todos os jogadores participaram do circuito. O técnico Eddie Howe até que tentou, mas, no fim, optou por não participar. O circuito tem como maior atração o "Leap of Faith", onde o participante salta de um poste de 30 pés e tem de agarrar uma bola de plástico presa a um fio suspenso a 45 pés.

Os jogadores já voltaram ao CT do Burnley, onde permanecem até segunda, quando rumam diretamente á Bristol, onde enfrentarão o Bristol Rovers na terça (19)

Eagles se aventura no "Leap of Faith". Foto: Divulgação

Convincente, Burnley vence o Bury por 3 a 0 na pré-temporada

Autor: Almir Junior ás 09:23

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

MacDonald marcou um dos gols para os Clarets. Foto: Divulgação

O Burnley continua 100% na pré-temporada. Após vencer o Altrincham por 4 a 2, os Clarets foram á pequena cidade de Bury na última terça (12) para enfrentar o clube homônimo, que está na League One. E o Burnley não fez feio. Venceu por 3 a 0, gols de Austin, MacDonald e Iwelumo.

O primeiro gol saiu logo no começo do jogo. Aos 7, Austin marcou e fez a alegria da torcida, que era a maioria no Gigg Lane. E a alegria se tornou ainda maior quando o novato MacDonald marcou aos 37.

Diferentemente do último adversário clarete, o Altrincham, da sexta divisão, o Bury, que está na quarta, não esboçou reação. E sem reação, tomou o terceiro gol. Após longa série de ataques dos Clarets, finalmente o Burnley chegou ao gol. Faltando 7 minutos para o fim, aos 38, Iwelumo voltou a marcar gols após longo jejum e deu pontos finais ao placar.

FICHA TÉCNICA - BURY 0 x 3 BURNLEY

BURY: Belford (Brnagan); Picken (Rothwell), Futcher (Hughes), Sodje (Jones) e Skarz; Howarth, Schumacher (McCloughlin), Mozika (Harrop) e Worrall (McCarthy); Lowe (Melia) e John-Lewis (Hudson).
DT: Richie Barker

BURNLEY: Grant (Stewart); Edgar (Harvey), Cort, Duff e Easton; Marney, Elliott (Lazaar)(Knowles) e Eagles; MacDonald (Fletcher), Wallace e Iwelumo.
DT: Eddie Howe

Gols: Austin (BUR), aos 7 minutos e MacDonald (BUR), aos 37 minutos do primeiro tempo; Iwelumo (BUR), aos 38 minutos do segundo tempo.
Local: Gigg Lane, em Bury
Data/hora: 12/7/2011 - 16:00
Público: 2.174 torcedores

Ben Mee é emprestado ao Burnley

Autor: Gabriel Araújo ás 08:59

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

 Ben Mee (à dir.) ao lado do técnico Eddie Howe. Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley

O jovem lateral Ben Mee, do Manchester City, mas que estava atuando pelo Leicester City, foi emprestado ao Burnley. Ele também atua na Seleção Inglesa sub-21. Por seu último clube, fez 15 partidas, mas não marcou gols. Ele atuou bem na partida em que o Leicester humilhou os Clarets na temporada passada: 4 a 0.

Mee, de 21 anos, é a primeira contratação clarete para reforçar o elenco de Eddie Howe na busca pela vaga na Premier League. O técnico declarou que a contratação é perfeita, com a piada "Ben is perfect for Mee".

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Burnley abre pré-temporada com vitória sobre o Altrincham

Autor: Almir Junior ás 13:19

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Mesmo com dificuldades, os Clarets passaram pelo Altrincham. Foto: Divulgação

A temporada 2011/12 começou com o pé direito para o Burnley. O time clarete foi até Moss Lane no último sábado (9) para enfrentar o Altrincham, recém-rebaixado á Conference North, e encontrou algumas dificuldades, mas conseguiu vencer os Robins por 4 a 2.

O jogo

O primeiro gol foi marcado por MacDonald, logo aos 9 minutos de jogo. Depois, Eagles aumentou a vantagem aos 19 minutos. 14 minutos depois, aos 33, Paterson anotou 3 a 0 no placar do Moss Lane.

O ímpeto clarete terminou no intervalo. Depois, o Altrincham mostrou reação. Logo aos 2 minutos, Chadwick conseguiu diminuir a vantagem clarete. E a vantagem virou água quando Chadwick marcou outro, aos 4 minutos.

A resposta para os dois gols vem das substituições. O técnico Eddie Howe mudou o time inteiro. E, após dar um puxão de orelha no time que havia saído do banco, Howe se tranquilizou, pois aos 28, Iwelumo deu ponto final ao placar e fez 4 a 0.

FICHA TÉCNICA - ALTRINCHAM 2 x 4 BURNLEY

ALTRINCHAM: Coburn; Lynch, Brown, Lawton e Flynn; Lees, Richman, Densore e Chadwick; Reeves e Clee.
DT: Lee Sinott

BURNLEY: Grant (Jensen); Mears (Long), Duff (Fox), Bikey (Cort) e Easton (Edgar); Harvey (Elliott), McCann (Bartley) e Eagles (Marney); MacDonald (Fletcher), Wallace (Rodríguez) e Paterson (Iwelumo).
DT: Eddie Howe

Gols: MacDonald (BUR), aos 9 minutos; Eagles (BUR), aos 19 minutos e Paterson (BUR), aos 33 minutos do primeiro tempo; Chadwick (ALT), aos 2 e aos 4 minutos e Iwelumo (BUR), aos 28 minutos do segundo tempo.
Local: Moss Lane, em Altrincham
Data/hora: 9/7/2011 - 11:00
Público: 1.253 torcedores