domingo, 14 de agosto de 2011

Antigos problemas reaparecem e Burnley perde para o Crystal Palace em Londres

Autor: Almir Junior ás 08:27 1 comment

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Mee continua fazendo faltas desnecessárias. Foto: Divulgação

Em mais uma atuação pífia, o Burnley sofreu sua primeira derrota em competições oficiais na temporada, após sair derrotado neste sábado (13) do Selhurst Park por 2 a 0 contra o Crystal Palace. Mais uma vez, Ben Mee fez outro pênalti (ele fez vários durante a pré-temporada e os dois últimos jogos oficiais) e Marvin Bartley foi expulso (ele já havia levado um contra o Nottingham Forest, na última temporada; sem o volante, o Burnley perdeu por 2 a 0 do Forest nos minutos finais).

O jogo

Eddie Howe surpreendeu e tirou Charlie Austin do time titular para colocar um esquema 5-4-1, com Easton no lugar de Fox, que saiu para o Southampton. Mas, o esquema defensivo, que deveria funcionar como retranca, acabou não dando em nada. Logo no comecinho, aos 9, o Crystal abriu o placar. Easter cruzou na área e o norueguês Jonathan Parr cabeceou para o fundo das redes de Lee Grant.

Após o gol, o Burnley foi para o ataque, principalmente usando bolas aéreas, mas o goleiro Speroni estava inspirado. E, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0.

Querendo o empate, Howe desfez o 5-4-1 e colocou Austin para fazer companhia a Rodríguez no ataque. Mas de nada adiantou. Aos 26 do segundo tempo, Sean Scanell desceu pela esquerda e driblou Ben Mee, que acabou fazendo seu terceiro pênalti na temporada. Owen Garvan foi para a cobrança e mandou a bola no canto direito, tirando Grant, que foi para a esquerda, da jogada.

Para evitar um vexame ainda maior, depois do gol, Howe tirou o apagado Keith Treacy e colocou Marvin Bartley. O Burnley conseguiu persistir a derrota por 2 a 0, mas Bartley, que deveria ajudar a defesa, foi expulso. Mais uma para a conta dele.

O Burnley não fez partidas interessantes nesse começo de temporada. Isso se deve, sim, a falta de reforços. Danny Ings, atacante do Bournemouth, chega em Burnley nesta segunda (15) para assinar contrato com os Clarets. O zagueiro Ryan Shotton, do Stoke, também deve assinar contrato. Aos poucos, o Burnley se reforça, para ao menos, ter uma campanha decente nesta temporada.

Bartley levou seu segundo cartão vermelho com a camisa do Burnley. Foto: Divulgação


FICHA TÉCNICA - CRYSTAL PALACE 2 x 0 BURNLEY 

CRYSTAL PALACE: Speroni; Wright, Parr, McCarthy e Ambrose (Dikgacoi); Garvan, Scannell (Andrew), Easter (Zaha) e McGivern; Tunchev e Ramage.
DT: Dougie Freedman

BURNLEY: Grant; Trippier, Easton, Amougou, Mee e Edgar (Austin); McCann, Wallace, Elliott e Treacy (Bartley); Rodriguez
DT: Eddie Howe

Gols:  Parr (CP), aos 9 minutos do primeiro tempo e Garvan (CP), de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:  Garvan (CP); Wallace (BUR)
Cartões vermelhos:  Bartley (BUR)
Árbitro: Brendan Malone
Local: Selhurst Park, em Londres
Data/hora: 13/8/2011 - 11:00
Público: 12.400 torcedores

1 comentários:

vamu levantar essa kbça claret´s, ainda bem que o jogo contra o Birmingham foi adiado, assim dá mais tempo para treinar.

Postar um comentário