quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O fim de uma era: Wade Elliott é do Birmingham

Autor: Almir Junior ás 17:39 Sem comentários

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Após 6 anos, Elliott deixa os Clarets. Foto: Divulgação

O último laço de 2009 foi quebrado. Wade Elliott, um dos únicos remanescentes da histórica vitória nos playoffs para a Premier League, fechou nesta tarde de quarta (31) seu ciclo no Burnley. O Birmingham é o novo destino do jogador, onde Elliott encontrará Steven Caldwell, que também estava na histórica vitória de 2009. A saída de Elliott significa que, a partir de agora, o que restava de Owen Coyle no Burnley está morto.

Elliott era um dos grandes símbolos do Burnley. Era uma das principais esperanças no meio-campo. Trouxe a maior alegria dos últimos 10 anos com o gol na final dos playoffs. Nos deu várias alegrias. Mas, infelizmente, tudo acaba um dia. E o sábio já dizia: "quando um ciclo bom se acaba, outro melhor ainda começa". E assim deve ser a história do Burnley pós-Elliott.

Uma equipe jovem. Com o espírito de vitória. Assim poderá ser definido o Burnley pós-Elliott. Jay Rodríguez, Charlie Austin, Junior Stanislas... uma grande equipe. Se não acreditarem no nosso acesso, que esperem o fim da temporada. Lá haverá uma surpresa. Uma surpresa chamada Burnley.

Obrigado, Wade. Obrigado pelos gols e pela alegria que trouxe ao Burnley. E que siga sua vida no Birmingham.

Opinião de Gilmar Siqueira: Um jogador com uma história recente fantástica, sem dúvida. Mas não vinha tendo espaço no time titular de Howe. E isso não começou agora em 2011-12, vem desde a temporada passada. Não seria titular outra vez.

0 comentários:

Postar um comentário