Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP
Treacy (abraçado) entrou e resolveu o jogo. Foto: Divulgação
A temporada poderia começar com o pé esquerdo para o Burnley se a estrela de Eddie Howe não brilhasse no segundo tempo. Após levar 2 gols bobos, o Burnley correu atrás do prejuízo, e com gols do estreante Treacy e de Charlie Austin, que começaram o jogo na reserva e entraram no segundo tempo, conseguiu o empate contra o Watford, por 2 a 2.
O jogo
Eddie Howe surpreendeu. Todo mundo pensava que os Clarets viriam num 4-3-3 ofensivo. Mas, não. Howe quis inovar e colocou Grant, Wallace e Marney no time, fazendo um 4-4-2 e adiando a estreia de Keith Treacy. E a formação acabou não dando certo.
Logo nos primeiros minutos, já se via que o Burnley ia tomar sufoco. E de tanto ser sufocado, os Clarets levaram um golpe e tanto no finalzinho do primeiro tempo, aos 44, quando Sordell levou pela esquerda e cruzou na área. A bola sobrou para Forsysth cabecear e sair pra galera.
O intervalo veio, e com a volta, veio Austin no lugar de Paterson, que sentiu lesão. Mas, nada mudou. O Watford continuou a incurralar o time clarete, e conseguiu marcar aos 20 do segundo tempo. Doyley foi levando e Mee tentou tirar a bola dele com um carrinho. A bola ricocheteou no zagueiro e sobrou para Yeates mandar pro fundo da rede.
Howe, sem nada mais a fazer, promoveu a estreia de Treacy, que entrou no lugar de Elliott. E a torcida já estava saindo. Só que quem ficou viu um empate fenomenal.
Aos 27, fizeram jogada ensaiada em uma falta. McCann passou para Treacy, que chutou uma paulada e a bola resvalou em Austin, que trouxe o Burnley de volta ao jogo.
5 minutos depois, aos 32, o Burnley chegou ao empate. Marney chegou á linha de fundo e cruzou na área. Todo mundo se preocupou em marcar em Rodríguez e Austin, e deixaram Treacy livre, para resvalar a cabeça na bola e marcar seu primeiro gol com a camisa clarete.
Após o gol, o Burnley foi de novo pro ataque. Chegou a mandar uma bola na trave com Jay Rodríguez, mas no fim, o 2 a 2 persistiu.
O Burnley agora volta á Turf Moor na terça para enfrentar o Burton Albion na Carling Cup, e você vai acompanhar aqui, no Burnley Brasil.
Austin marcou o gol que abriu o caminho do empate. Foto: Divulgação
FICHA TÉCNICA - BURNLEY 2 x 2 WATFORD
BURNLEY: Grant; Trippier, Amougou, Mee e Fox; McCann, Wallace, Marney e Elliott (Treacy); Rodriguez e Paterson (Austin).
DT: Eddie Howe
WATFORD: Loach; Dickinson, Eustace, Taylor e Mariappa; Yeates, Forsyth, Doyley e Jenkins; Sordell e Iwelumo (Deeney).
DT: Sean Dyche
Gols: Forsyth (WAT), aos 45 minutos do primeiro tempo; Yeates (WAT), aos 20 minutos; Austin (BUR), aos 27 minutos e Treacy (BUR), aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Amougou (BUR) e Doyley (WAT)
Árbitro: Mark Brown
Local: Turf Moor, em Burnley
Data/hora: 30/7/2011 - 11:00
Público: 4.984 torcedores
0 comentários:
Postar um comentário