quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodríguez faz quatro e Burnley vence o Burton por 6 a 3 na prorrogação

Autor: Almir Junior ás 13:19 Sem comentários

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Eddie Howe aplaude atuação de gala de Rodríguez. Foto: Divulgação

Foi difícil de acreditar em vários sentidos. Primeiro, um 3 a 1 com dois gols de pênalti. Depois, um empate no último minuto. Mas, nada se compara com o placar. Ninguém imaginaria que teríamos um placar de tênis em um jogo de futebol, com um único jogador marcando 4 gols. Um 6 a 3 sensacional. Um jogo épico. Quem pensa que é mentira, leia o resto desta postagem, pois aconteceu: o Burnley ganhou por SEIS a três do Burton Albion e está na próxima fase da Carling Cup, após 120 minutos de jogo em Turf Moor, nesta terça.

O jogo

Com pouco interesse da torcida, Burnley e Burton Albion fizeram um jogo morno no primeiro tempo. Sem muitas chances, ambas as equipes ficaram no 0 a 0 para o primeiro tempo. Um primeiro tempo digno de duas linhas.

Mas já o segundo, foi bastante movimentado. Howe quis a vitória e colocou Marvin Bartley no lugar de Dean Marney, e a substituição surtiu efeito. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Austin recebeu e levou um tranco de um zagueiro do Burton dentro da área. O juiz Craig Pawson marcou e Jay Rodríguez foi pra cobrança. O camisa 9 não pestanejou e foi pra felicidade. 1 a 0 para os Clarets.

10 minutos depois, aos 20, o Burnley fez 2 a 0 com outro pênalti. Ross Wallace foi para a área e driblou Bolder e ia marcar o gol, mas o zagueiro dos Brewers acabou fazendo pênalti no meia. Rodríguez foi lá de novo e marcou o seu segundo na noite: 2 a 0.

Após o gol, o Burton Albion quis correr atrás do prejuízo. E fez o que todos pensavam que seria o gol de honra. Taylor recebeu na área e chutou na direita de Grant, sem chances para o goleiro, fazendo 2 a 1 aos 25. E o gol esquentou o jogo. Mas esfriou aos 36. Austin recebeu de fora da área e chutou no canto alto do goleiro do Burton, marcando um golaço e podendo colocar um ponto final no placar. Mas, o Burnley esnobou os Brewers. E levou as consequências por causa disso.

Aos 39, Calvin Zola recebeu após cruzamento e desviou a bola, fazendo 3 a 1. Depois do gol, o Burton foi todo ao ataque. O jogo já estava acabando e o árbitro Craig Pawson havia apontado 4 minutos de acréscimo. Howe já tinha até sacado Charlie Austin do time para colocar o zagueiro Edgar. Mas, aos 46 minutos, o Burton deu um grande golpe no Burnley. Maghoma foi acionado na área, chutou e marcou um golaço, para desespero da torcida presente no Turf Moor.

O juiz acabou o tempo normal, e os torcedores claretes já esperavam uma inacreditável eliminação na Carling Cup. Mas, quem pensa que o Burnley se abateu, é burro. Logo aos 21 segundos do primeiro tempo da prorrogação, Wallace recebeu de fora e chutou. A bola foi caprichosamente no fundo da rede. Um golaço para animar o jogo ainda mais. E o Burnley se animou mesmo. 2 minutos depois, Jay Rodríguez anotou seu primeiro hat-trick como profissional do Burnley, após passe de Wallace. E 13 minutos depois, aos 15, Rodríguez marcou seu QUARTO gol na partida, e deu números finais á peleja. Um 6 a 3 sensacional.

Para completar, logo após o gol, Rodríguez saiu ovacionado para a entrada do garoto Wes Fletcher. Esse jogo mostrou para confirmar o que a gente já sabia: Rodríguez vai ser o jogador-chave desta temporada.

Rodríguez foi presenteado com a bola do jogo e com um champanhe. Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA - BURNLEY 6 x 3 BURTON ALBION 

BURNLEY: Grant; Trippier, Fox, Amougou e Fox; McCann, Marney (Bartley), Elliott e Wallace; Rodriguez (Fletcher) e Austin (Edgar).
DT: Eddie Howe

BURTON ALBION: Atkins; Corbett, Stanton, Bolder e Webster; Maghoma, James e Taylor; Richards (Yussuf), Zola (McGrath) e Palmer (Phillips)
DT: Paul Peschisolido

Gols: Rodríguez (BUR), aos 10 e aos 20 minutos do segundo tempo, aos 2 e aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação; Austin (BUR), aos 36 minutos do segundo tempo; Taylor (BA), aos 25 minutos; Zola (BA), aos 39 minutos e Maghoma (BA), aos 46 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Craig Pawson
Local: Turf Moor, em Burnley
Data/hora: 10/8/2011 - 15:45
Público: 4.069 torcedores

0 comentários:

Postar um comentário