sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novidade no Burnley Brasil - Prêmio Harry Potts

Autor: Almir Junior ás 11:34 Sem comentários

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
São Paulo/SP

Potts participou da época de ouro do Burnley como jogador e técnico. Foto: Divulgação

Vai começar a temporada 2011/12 e o Burnley Brasil decidiu homenagear um dos maiores jogadores da história do time do Turf Moor, colocando o nome de Harry Potts no prêmio que será concedido ao melhor jogador do mês e da temporada. A premiação será fictícia, obviamente. E o sistema será esse: eu e Gabriel Araújo vamos formular as notas dos jogadores e anunciaremos o nome do melhor de cada jogo na página que será colocada em nosso menu. O jogador que tiver o maior soma de notas no mês será o detentor do prêmio. Mas, importante: somente concorrerão os melhores de cada partida. Os critérios mudam para o melhor jogador da temporada: somente os melhores de cada mês participarão. O que tiver mais pontos, será o melhor jogador da temporada.

Sobre Harry Potts

Harry Potts talvez seja o maior jogador da história do Burnley. Como jogador, foi o destaque da campanha que levou os Clarets para a primeira divisão em 46/47, logo em seu primeiro ano no clube. Permaneceu por mais 7 anos em Turf Moor, e foi para o Everton, que na época estava na segundona. Também levou o time de Liverpool pra primeira, e em 56, encerrou sua carreira. Começou a sua carreira de técnico em 57, debutando no Shrewsbury Town, e chamou a atenção, novamente, dos Clarets. Começava aí a "época de ouro" do Burnley.

Nos Clarets, Potts ganhou o título da primeira divisão em 59/60 e chegou ás quartas de final da Champions League de 60. Permaneceu em Turf Moor até 70. Virou diretor geral dos Clarets, mas a volta pra Championship acabou sendo a desculpa para a demissão de Potts, que em 72, fechou com o arquirrival Blackpool, onde não fez sucesso e novamente foi demitido, em 76. Voltou para o Burnley um ano depois, onde ganhou a Copa Anglo-Escocesa de 78/79, mas levou o time ao rebaixamento para a segundona, e depois para a terceirona. Diante dos resultados, foi demitido do clube.

Potts continuou a ser venerado pela torcida e em 96, acabou falecendo. Seu funeral lotou o Turf Moor, que, como homenagem ao jogador, fica na Harry Potts Way.

0 comentários:

Postar um comentário