Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP
Austin marcou, mas o Burnley ficou no empate contra o Cardiff: 1 a 1
(Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley)
Pela segunda vez na temporada, o Burnley empatou em casa. Desta vez, a igualdade foi contra o Cardiff: 1 a 1.
Quando a partida começou, parecia que a sorte estava do lado dos Clarets, mas não era bem assim. Logo no início, Charlie Austin, um dos destaques do atual elenco, fez 1 a 0. Pouco depois, Kieran Trippier encontrou espaço e tocou para Austin, que quase marcou o segundo.
Porém, a vantagem fez os Clarets relaxarem e, mais tarde, levarem o empate. Aos 40, Earnshaw deixou tudo igual. E mesmo com a entrada do novo reforço, Zavon Hines, na vaga de Austin, o time do Turf Moor não foi capaz de marcar novamente.
Antes disso, porém, a perseguição do árbitro Tony Bates a Marney foi destaque. O juiz fazia de tudo para forçar a expulsão do atleta clarete. Além disso, ele deixou de assinalar um pênalti claríssimo em Jay Rodríguez, que hoje não apresentou o futebol de partidas anteriores, mas teve boas chances para balançar a rede.
No segundo tempo, liderado por Earnshaw, o Cardiff também teve oportunidades para marcar, mas não foi capaz de furar a defesa do Burnley, que hoje não contou com o lesionado Andre Amougou. Aos 10, o autor do gol dos Bluebirds esteve perto de anotar um tento, mas parou no goleiro Lee Grant.
Wallace, minutos mais tarde, foi mais um a perder boa chance. Antes de a partida terminar, Treacy e Hines protagonizaram uma blitz clarete, mas foram bloqueados por Hudson e McNaughton, que garantiram o empate até o fim do jogo: 1 a 1.
Austin subiu mais alto que todo mundo pra marcar o primeiro gol da rodada.
(Foto: Divulgação/Site Oficial Burnley)
BURNLEY 1 x 1 CARDIFF
Local: Turf Moor, em Burnley (Inglaterra)
Data: 20 de agosto de 2011, sábado
Horário: 11h (de Brasilia)
Público: 13.438 torcedores
Árbitro: Tony Bates
Cartões amarelos: BUR - Marney; CAR - McNaughton, Hudson, Gerrard e Miller
GOLS:
Burnley: Charlie Austin (3'/1T)
Cardiff: Robert Earnshaw (40'/1T)
BURNLEY: Grant; Trippier, Duff, Easton e Ben Mee; McCann, Wallace (MacDonald), Marney e Treacy (Elliott); Jay Rodríguez e Charlie Austin (Zavon Hines).
Técnico: Eddie Howe.
CARDIFF: Marshall; Gerrard, McNaughton, Hudson e Taylor; Whittingham, Conway, Cowie e Earnshaw (Gestede); Miller e Mason (Blake).
Técnico: Malky Mackay.
0 comentários:
Postar um comentário